#RioByNVA

Entenda o impacto que as cores podem ter no quarto do seu bebê

A chegada do novo integrante da família geralmente é um momento muito aguardado por todos, mas que também traz uma série de decisões que precisam ser tomadas para garantir que o bebê tenha todo o conforto e qualidade de vida. 

O futuro quarto da criança é uma dessas etapas que exigem maior atenção, porém quando se trata de cores das paredes e da decoração, muitas vezes os tons são escolhidos apenas pela afinidade, sem levar em consideração o impacto que eles têm no ambiente e em quem o utiliza. 

Se você quer descobrir um pouco mais sobre como as cores podem impactar no quarto do seu bebê, confira esse artigo que fizemos para te ajudar:

Psicologia das cores

A psicologia das cores é um estudo que indica que as cores do ambiente podem influenciar indiretamente o seu humor, suas escolhas e seus comportamentos. No nosso cotidiano é possível perceber a aplicação desse estudo nas lanchonetes e fast foods, por exemplo, que utilizam das cores amarela e vermelha, responsáveis por aumentar o apetite. No uso do branco e do azul nos hospitais também fica perceptível a psicologia das cores, pois esses tons remetem a tranquilidade e silêncio.

Como você pode perceber, as cores dos ambientes podem impactar nas nossas vidas e, portanto, merecem uma atenção especial ao serem escolhidas para sua casa, espaço corporativo, entre outros.

Tonalidades

Agora que você tem uma percepção maior da importância das cores na nossa rotina, é possível compreender melhor a necessidade de optar pelas opções mais estratégicas e benéficas para o quarto do seu bebê.

Assim como dependendo da cor você será impactado de certa forma, com as tonalidades escolhidas também. Há diferença entre um ambiente com tons vibrantes e fortes para um com a mesma cor só que em tons mais claros e pastéis.

No exemplo acima fica perceptível a diferença e o impacto que a mesma cor com tons diferentes podem proporcionar em um ambiente.

Cores para quartos de bebês

Nessa fase, os bebês costumam ser bem sensíveis à ocorridos externos, então é necessário que o quarto seja tranquilo e calmo. É interessante evitar tonalidades fortes, pois isso pode deixá-lo ansioso e agitado. Opte por cores mais claras, com tons pastéis que irão transmitir essa tranquilidade e leveza que o seu bebê precisa.

Outra dica legal é incluir decorações como pequenos vasinhos com plantinhas e ursinhos, deixando o ambiente ainda mais aconchegante.

Inspirações

Confira algumas inspirações:

Aqui no nosso blog você encontra essas e muitas outras dicas de decoração, tendências e ambientes. Em nossas redes sociais você fica por dentro de muito conteúdo sobre a Zona Sul do Rio, além dos melhores imóveis para venda e locação da região!