O bem-estar e a qualidade de vida passaram a ser dois fatores muito importantes na pós pandemia. Esse cenário, somado com diversos outros motivos, contribuíram para que o mercado de imóveis de luxo crescesse exponencialmente.
De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), o mercado imobiliário de luxo registrou um aumento de 14% no volume de lançamentos quando comparado com os dois primeiros meses de 2021. É importante ressaltar ainda que em janeiro e fevereiro do ano passado as taxas de juros alcançaram a mínima de 2%, fazendo com que o cenário econômico no país fosse absolutamente favorável ao investimento no mercado imobiliário.
O interesse por um conforto maior e o desejo de viver em um ambiente elegante com uma boa, e exclusiva, localização não se limita apenas aos brasileiros, mas também aos europeus e americanos. Além disso, esse interesse tem como foco uma cidade que está se destacando no ramo: o Rio de Janeiro.
De acordo com o G1, tanto brasileiros quanto estrangeiros continuam investindo em imóveis de luxo no Rio. Essa matéria foi publicada após uma cobertura de R$42 milhões ser vendida no Leblon, um dos m² mais caros do país.
A desvalorização do real pode ser um dos motivos para que estrangeiros se interessem no mercado brasileiro. Por mais que os valores pareçam gigantes, eles nem se comparam com uma cobertura em Paris, por exemplo, pois quando convertido para uma moeda mais valorizada, como o dólar e o euro, o preço diminui.
O que os compradores buscam
Para investir tanto dinheiro, os compradores costumam ser exigentes. Cada vez mais, as pessoas estão buscando além de um espaço grande e um ambiente sofisticado.
Vista para o mar ou para pontos turísticos, privacidade, automação das funções da casa, espaço aberto e interativo, pé direito alto, varandas integradas e exclusividade estão entre os requisitos para fechar negócio.
As vagas de garagem também estão sendo bastante requisitadas. De acordo com o G1, muitos compradores estão buscando espaço para guardar diversos veículos da família. Esse requisito de garagem é um dos que contribuem para seu encarecimento.
Outro fator que contribui para deixar esse mercado ainda mais caro é a grande demanda de procura comparada a oferta, que é menor.
Além da qualidade de vida, muitos compradores estão investindo no mercado imobiliário de luxo por sua tendência à valorização e por ser um investimento seguro.
Aqui no blog da NVA você confere diversas dicas, tendências, notícias sobre o mercado imobiliário e muito mais!
Em nossas redes sociais e site você confere os melhores imóveis de alto padrão da Zona Sul do Rio!
Acompanhe-nos e fique por dentro de tudo!