Casas e apartamentos mais compactos estão ganhando o coração dos brasileiros pela sua praticidade no dia a dia, mas muitos ainda acreditam que esses imóveis possam limitá-los na hora de decorar. Se você está sentindo essa dificuldade na hora de decorar sua sala de jantar, confira essas 5 dicas que podem te ajudar:
Ambientes integrados
Ambientes fechados tendem a parecer menores, por isso é interessante investir numa integração de cômodos, como sala de estar e jantar ou até mesmo com a cozinha. Essa integração vai trazer uma sensação de amplitude, afinal dois cômodos pequenos juntos é igual a uma grande sala.
Ambientes multifuncionais
Nem sempre ter uma sala de jantar parece prioridade quando você precisa de um escritório, por exemplo. Nesse caso, você pode apostar em móveis multifuncionais que permitam que o ambiente seja 2 em 1.
Cores claras
As cores possuem um grande impacto em um ambiente, então precisam ser escolhidas da forma correta. Em ambientes menores, é recomendado o uso de cores mais claras, pois estas refletem a luz e criam a percepção de que o ambiente é maior do que realmente é.
Iluminação
Quanto maior a entrada de luz natural, melhor. Além disso, as luzes artificiais também precisam ser estratégicas para garantir uma maior funcionalidade do ambiente. O mais indicado para uma sala de jantar pequena são as luzes direcionadas, como luminárias pendentes acima da mesa.
Para um maior conforto, as luzes direcionadas podem ser mais quentes, mas é interessante que as lâmpadas que ficam no teto sejam mais frias.
Espelhos
Os espelhos são ótimos aliados para aumentar a sensação de amplitude, pois o reflexo espelha o ambiente e traz a sensação de continuidade e profundidade. Você pode apostar em modelos maiores que ocupam uma parede ou modelos menores.
Dicas simples que fazem a diferença são as melhores. Adapte-as para a sua sala de jantar e veja o impacto que elas podem trazer!
Acompanhe-nos e fique por dentro de mais recomendações como estas aqui no blog da NVA e em nossas redes sociais!